PERFIL

Neilton Meira Mestzk nasceu em Nanuque (Minas Gerais) em 17 de fevereiro de 1994. Filho de Wanderlei Meira Mestzk e Kátia Maria Francisca, ele cabeleireiro e ela cozinheira, irmão de Wanderson, aos três anos de idade mudou-se com a família para Diadema, na Grande São Paulo, onde daria seus primeiros passos no futebol.

Na quadra da Escola Estadual Dr. José Martins da Silva, a relação entre Neilton e a bola teve início; uma relação forte que inúmeras vezes fez o menino deixar de entrar nas aulas para ser o Ronaldo Fenômeno no futebol com os amigos, ídolo de infância, que mais tarde ganharia a companhia de outro Ronaldo como inspiração, o Gaúcho.

Mas foi no município vizinho a Diadema, São Bernardo, que Neilton com seis anos defendeu sua primeira equipe, a Basf-Suvinil. Depois passou pelo Esporte Clube Água Santa, e o tradicional Juventus, de São Paulo.

Em 2008, Neilton era destaque nos campeonatos disputados pela Fundação São Caetano e foi indicado para as categorias de base do Santos Futebol Clube. A efetivação do garoto de 14 anos na equipe Sub-15 santista dependia da aprovação do técnico Lima, volante do inesquecível time bicampeão mundial em 1962 e 1963.

O filho do Sr. Wanderlei e da Sra. Kátia foi aprovado por Lima e sob o comando do ídolo santista conquistou vários torneios, com destaque para o Campeonato Paulista Sub-15, título que se repetiria nas categorias Sub-17 e Sub-20.

Cada mudança de categoria na base santista era o reconhecimento do potencial e da dedicação de Neilton. A chegada à equipe Sub-20 era a última etapa para o jovem atacante realizar o sonho de se tornar jogador profissional.

Aos 18 anos de idade, Neilton disputaria em 2013 pela primeira vez o principal torneio das categorias de base do futebol brasileiro: a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Competição que revelou jogadores como Falcão, Toninho Cerezo, Casagrande, Dener, Djalminha, Marcelinho Carioca, Raí, Dida, Rogério Ceni, Cafú, Fred, Kaká, Neymar e Robinho.

Campeão e artilheiro santista na “Copinha”, marcando gol inclusive na decisão contra o Goiás, Neilton ganhou projeção nacional e foi promovido para o elenco profissional, pelo qual disputou 20 jogos e anotou quatro gols em 2013.

No ano de 2014, atleta profissional do Santos Neilton reforçou a equipe que disputou o bi da Copa São Paulo.

Em 2014 e no primeiro semestre de 2015, o atleta defendeu a equipe profissional do Cruzeiro.

Atualmente é atleta profissional do Botafogo RJ.